Dicas

Arraiá em Casa

Preparamos uma deliciosa festa junina na caixa para você comemorar em casa com os familiares (ARRAIÁ EM CASA)

Matéria com @docespratodolado na EPTV Sul de Minas (25/06/2021):

Assista aqui >>> https://globoplay.globo.com/v/9637018/

..............................................

Como transportar bolos

Não importa o tamanho ou o peso do bolo, ele precisa ser transportado com todo cuidado para que não “desmonte” ao chegar em seu destino. Fazemos os bolos com todo o cuidado e higiene e queremos que ele chegue em sua festa perfeito!

Algumas dicas para o transporte do bolo:

- Certifique-se antes de encomendar, o tamanho e espaço para acomodar o seu bolo na geladeira.

- Entregamos nossos bolos em caixas ou embalagem com tampa.

- Ao transportar o bolo no carro, não incline a caixa.

- Coloque o bolo no local mais reto do carro, no porta malas ou no chão, forrado com papel toalha.

- Não transporte do bolo no banco do carro. Uma freada brusca pode destruir o seu bolo.

- Os toppers devem ser levados separadamente.

- Os bolos são sensíveis ao calor, portanto, transporte com o ar condicionado do carro ligado, longe do sol.

. Os bolos devem sempre ser colocados na geladeira e servidos na hora. Nunca deixe o bolo exposto na mesa e doces!

Doces Pra Todo Lado – produção de doces e consultoria para festas

..............................................

Checklist para a sua festa


..............................................

Não misture estilos em uma mesma festa!


Se você escolheu um tema e está providenciando os itens para a decoração, procure não misturar estilos. 

Exemplo: se o tema é Princesa Sofia, os itens para a decoração devem ser voltados para o tom lilás, branco e dourado. Os enfeites, com toques de "princesa", bem suave. 

Muitas pessoas visitam páginas na internet e gostam de variados estilos e querem colocar tudo de uma vez em uma mesma festa. Vira uma "colcha de retalhos", nada se encaixa. Colocam toalha de chita, doces que não tem nada a ver com o tema e assim por diante.

Uma festa pode ser linda e simples, mas precisa de bom gosto!



..............................................

Decoração no Estilo Provençal


Todos já conhecem este tipo de mesa, não é? Aquela onde há muitos doces e personalizados por toda a parte, mesas de vários tamanhos, móveis com prateleiras, aparadores, gavetas ou até mesmo cristaleiras.

Nesse estilo de decoração as tão famosas toalhas de mesa do bolo simplesmente não existem e os doces são expostos em bandejas brancas com detalhes.

A grande aposta acaba sendo os docinhos, cupcakes, bolipops, pirulitos de chocolate, bombons personalizados... que ajudam a contrastar com o lado mais sério do estilo provençal.

Essa mesa não deve ser tocada até que a anfitriã (mamãe) permita. Normalmente a quantidade de personalizados não precisa ser feita de acordo com o número de crianças da festa, servindo apenas para decorar e ainda como lembrancinha. Os demais doces, sem decoração, são servidos em bandejas, com fartura, para todos os convidados da festa.

Decoração Adriana Volpato. Doces feitos por Doces Pra Todo Lado.

..............................................

Conservação dos cupcakes





.............................................

Marmitinhas para festas



Atendendo a pedidos vou esclarecer sobre as MARMITINHAS PARA FESTAS: sempre aconselho os meus clientes a deixarem a marmitinha aberta, com a tampa do lado, para que os convidados possam escolher que doce levar para casa. 
Ela não precisa ficar montada e fechada. A idéia da marmitinha na festa é o convidado "levar a marmita" com coisas que gostou na festa, evitando aquele negócio de pedir um pratinho para levar algumas coisas.
Pode ser feita em 3 tamanhos: pequeno (cabe 4 bombons/ ou 4 brigadeiro gourmet), médio (com 6) e o grande, que já dá para a pessoa levar um pedaço de bolo junto, por exemplo.

Mas nada impede de deixar a marmitinha pronta, desde que sejam doces servidos na festa, que fica com aquele gostinho de "quero mais". O que eu não aconselho é montar com doces industrializados, acho que esse papel é o da "sacolinha surpresa".


..............................................


Decoração de Cupcake


Fonte: Mago


..............................................


Como escolher lembrancinhas

As lembrancinhas de maternidade já se tornaram uma verdadeira tradição, mas as mamães costumam ficar em dúvida na hora de escolher o melhor modelo. Antes de investir em uma ideia, é importante avaliar o orçamento disponível e as principais tendências do mercado.
De qualquer forma, vale a pena fugir da lembrancinha tradicional e pouco útil, pois ela cai no esquecimento e não transforma a chegada do bebê ao mundo em algo marcante. Uma maneira de deixar a visita satisfeita com o mimo é apostando na entrega de quitutes ou pequenas utilidades.

As lembrancinhas comestíveis são sempre uma boa opção, mas o ideal é que a encomenda seja pré-agendada para não ter imprevistos. O preparo das delícias deve acontecer na mesma semana do parto, para preservar o sabor.

Para não errar na quantidade de lembrancinhas de maternidade, é recomendado fazer uma lista com as prováveis visitas, em seguida somar 10% a mais do número de pessoas esperadas. Com este cuidado, não vai faltar e nem sobrar tantas lembranças.

Quando se trata de lembranças comestíveis, normalmente a mamãe escolhe doces para presentear as visitas. Além de saborosos, os itens também precisam ser confeitados com capricho ou embalados de forma personalizada.

Fonte: www.mundodastribos.com

..............................................

O fascínio do chocolate

Com o inverno vem uma vontade ainda maior de comer chocolate. Batizado de theobroma (cacau), que em grego quer dizer alimento dos deuses, o chocolate é realmente uma iguaria que exerce um fascínio nas pessoas. A textura e o sabor despertam os sentidos e provocam emoções.

Por que o chocolate exerce esse fascínio sobre as pessoas?

O chocolate exerce fascínio sobre as pessoas por conter substâncias como a cafeína, a teobromina e a feniletilamina. A cafeína atua como estimulante. Teobromina estimula o músculo do coração e o sistema nervoso. E a feniletilamina parece ser responsável pelo bom humor, por ser um antidepressivo. O chocolate parece interagir com uma série de sistemas neurotrasmissores que contribuem para o apetite, recompensa e regulação do humor. Outros fatores associados ao desejo induzido pelo chocolate são as propriedades orosensoriais e o princípio do prazer, bem como a associação com ciclos hormonais e a necessidade de repor nutrientes que estão deficientes ou não.

Chocolate faz bem para a saúde (com moderação...)

O chocolate contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios, melhorando o raciocínio. O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo também o funcionamento do coração.

Possui ainda vitaminas A, B1, B2, D e E, alguns minerais (cálcio, fósforo, potássio, magnésio e traços de ferro e cobre), ácido oléico (presente no cacau) e flavonóides. O chocolate amargo, feito do cacau puro e sem a adição das gorduras do leite, contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares. A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, pode controlar os triglicérides e aumentar o bom colesterol (HDL).